Ensino Médio

Sem abrir mão da necessidade de um corpo docente especializado e constantemente atualizado, o Ensino Médio do Instituto Educacional de Americana prepara os alunos para os desafios característicos desse período dentro e fora do colégio, auxiliando no processo de transformação dos alunos e incentivando-os a participarem ativamente no processo de aprendizagem.

Experientes na formação de campeões, atuamos de forma a contribuir para que os jovens sejam proativos e protagonistas de suas histórias, capazes de correlacionarem as disciplinas e trabalharem as habilidades e competências mais cobradas nas avaliações externas.

Mais do que oferecer um ensino eficaz, parte de nossa missão diária também é conseguir transmiti-lo de forma agradável, diferentemente das demais situações de estudo comuns na vida dos vestibulandos. Para tanto, reconhecendo que cada aluno é único, e, portanto, necessita de um tempo muito particular para assimilar e absorver os diferentes conteúdos expostos, implementamos três novas ferramentas on-line, Redação Nota 1000, Meu Bernoulli e Bernoulli Play que auxiliam e complementam a metodologia educativa.

Horário das aulas (1º e 2ºEM)
Manhã - Entrada: 7h | Saída: 12h30
Tarde: Terças e quintas-feiras - Entrada: 13h50 | Saída: 16h30
Horário das aulas (3ºEM)
Manhã - Entrada: 7h | Saída: 12h30
Tarde: Segundas e terças-feiras - Entrada: 13h50 | Saída: 16h30
Quinta-Feira - Entrada: 13h50 | Saída: 17h20

Horário de abertura e fechamento dos portões:
Portão – das 6h20 às 7h10 | 12h25 às 14h00 | Saída: 16h30 Às quartas e sextas-feiras - 12h25 às 12h50

Rodrigo Mendes Barbosa
Coordenador - Ensino Médio

É um grande prazer trabalhar no Instituto, uma escola com enorme infraestrutura, organização e uma equipe excelente de professores e funcionários, que são sem dúvida o maior diferencial do colégio. Poder colaborar com o desenvolvimento pedagógico dos nossos alunos é uma tarefa de extrema importância e exige muita dedicação, sobretudo, porque aqui também estudam os meus dois filhos, minhas duas sobrinhas e filhos de amigos.

E-mail: rodrigo.barbosa@umaescolacompleta.com.br

Protagonize a sua história

A fórmula de bons resultados adquiridos em anos de história é, acima de tudo, atuar com responsabilidade. Jovens atualizados, proativos e que sabem onde querem chegar são característicos dos formandos do Instituto.
Somos empenhados em proporcionar uma estrutura de ponta que auxilie nessa valiosa e recompensadora jornada.

nossos aprovados

Nosso diferencial

Aprendizado personalizado que respeita os interesses e habilidades de cada um. É dessa forma que as duas novas ferramentas de auxílio nos estudos, Redação Nota 1000, contribuem para resultados na medida dos sonhos de nossos alunos. As plataformas on-line possibilitam o intermeio entre o ensino da sala de aula e os estudos em casa, de forma a fornecer o máximo de aproveitamento dos recursos.

tecnologia e conhecimento

Com o Redação Nota 1000, os alunos digitam as redações no computador, tablet ou smartphone e visualizam a correção realizada por professores treinados, que pontuam com precisão os erros e acertos.
A verdadeira união entre tecnologia e conhecimento, que viabiliza conteúdos interativos e exercícios desafiadores, em qualquer hora e lugar.

Agende um atendimento para visita

Listas de materiais

O nosso compromisso é ajudar o aluno a chegar mais longe. Baixe aqui a lista de materiais deste ano.

Vamos juntos?

1ª Série 2ª Série 3ª Série

DEPOIMENTOS

NEWSLETTER

Cadastre-se em nosso mailing list e fique por dentro de todas as novidades que acontecem no colégio que mais cresce na região.

ENTRE EM CONTATO

Nós gostaríamos de ouvir o que você tem a dizer. Entre em contato e retornaremos o mais breve possível.

E-mail: contato@umaescolacompleta.com.br

contato@umaescolacompleta.com.br

Telefone: Recepção/WhatsApp (19) 3478-9222, Teatro (19) 3478-9228

Recepção/WhatsApp: (19) 3478-9222
Teatro: (19) 3478-9228
Cantina: (19) 3478-9226

Endereço: Av. Paulista, nº 1258 - Jd. Nossa Sra. de Fátima

Av. Paulista, nº 1258 - Jd. Nossa Sra. de Fátima
Americana - SP, 13478-580.

FALE COM A GENTE