História do instituto

Em 12 de fevereiro de 1995 a realização de um sonho começava a ganhar forma e surgia como um novo conceito em educação na cidade de Americana-SP. A ideia surgiu da necessidade em se ter uma escola com pilares fundamentados em inovação, qualidade de ensino e apoio pedagógico aliado à confiança e valorização das habilidades pessoais. Um espaço onde os alunos pudessem crescer, aprender, se desenvolver e ter opções que transcendessem os ensinamentos comuns: aqueles constituídos com o tempo e por meio de experiências ao longo da vida, com diferentes vínculos.

Por acreditarmos verdadeiramente no aprendizado integral, fomos pioneiros na construção de uma piscina totalmente aquecida, coberta e com tratamento especial de água, bem como na inserção das disciplinas de Karatê, Dança e Informática no período das aulas, que foram novidades muito bem recebidas pela comunidade local.

Hoje, o Instituto Educacional de Americana oferece desde Educação Infantil, Ensino Fundamental – Anos Iniciais e Anos Finais, até o Ensino Médio, e com a melhor e mais completa infraestrutura, equipamentos de ponta e muito mais, formamos alunos que queiram chegar mais longe, assim como nós. A boa convivência e relacionamento escolar foram essenciais para que o nosso ensino se tornasse uma referência de respeito, confiança, honestidade e cuidado a alunos e pais.

Eliane A. G. Corral
Mantenedora

Quando recebemos uma criança em nosso colégio, sabemos o tamanho de nossa responsabilidade para com ela e com a sua família, pois iremos acompanhá-la por muito tempo, ver o seu crescimento, as suas mudanças, suas novas amizades. Elas entram pequenas e nós estamos aqui ensinando, apoiando e vivenciando momentos únicos com elas. É por isso que o colégio nunca para de investir, na equipe pedagógica, na melhoria do ensino para o aluno e no espaço físico, tudo feito com muito comprometimento, qualidade e cuidado. Muito obrigada pela confiança.

E-mail: contato@umaescolacompleta.com.br

Uma escola completa. Inteiramente para você.

PALAVRA DA DIREÇÃO

Há mais de 25 anos o INSTITUTO EDUCACIONAL DE AMERICANA percorre um caminho com muitas conquistas, oferecendo uma educação de qualidade por meio de um ensino solidificado com pioneirismo e dinamismo, formando cidadãos com valores, críticos e participativos.

Pensando na formação integral do educando, oferecemos além do Sistema de Ensino, atividades que buscam desenvolver várias habilidades e competências e projetos pedagógicos que preparam os alunos à enfrentarem os desafios da vida de um mundo global e em constante mudança.

Contamos com uma Equipe Pedagógica competente, capaz e comprometida em aprimorar cada vez mais o ensino, tornando a aprendizagem consistente e significativa aos nossos alunos.

Em busca constante pelo sucesso escolar, o INSTITUTO oferece uma educação inovadora e tecnológica em um ambiente saudável e acolhedor, que respeita as diferenças e educa com amor, carinho e dedicação.

Cada dia maior e melhor que antes, o INSTITUTO faz história e educa para o futuro.

Bem-vindo à nossa escola completa!

Carla Moreno Giatti Miranda
Diretora Pedagógica

Sinto muito orgulho em fazer parte do INSTITUTO EDUCACIONAL DE AMERICANA, pois é um Colégio que vai muito além de ter uma educação de qualidade. Através dos diversos projetos pedagógicos realizados juntamente com o sistema de ensino, os alunos se desenvolvem em todos os aspectos e de uma forma integral. A nossa equipe pedagógica é altamente capacitada e comprometida em oferecer um ensino de excelência e formar indivíduos felizes, criativos e críticos. Tudo isso acontece num ambiente moderno e acolhedor e faz com que o INSTITUTO se torne cada vez maior e melhor que antes. Com imenso prazer EU SOU INSTITUTO!

E-mail: carla.miranda@umaescolacompleta.com.br

sistema de ensino bernoulli

O Sistema Bernoulli está entre os primeiros colocados no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) há 13 anos, já adequado a BNCC (Base Nacional Comum Curricular) e com soluções digitais integradas ao material, o sistema conta com uma linguagem moderna e atualizada. O compromisso do Bernoulli Sistema de Ensino vai muito além de fornecer soluções didáticas, buscando assim contribuir ativamente para o desenvolvimento de cidadãos, fazendo com que o aluno seja protagonista e estimulado a pensar e criar a todo momento.

ENSINO ESPIRAL CRESCENTE

Presente em todos os níveis de ensino, da Educação Infantil ao Ensino Médio, a estrutura em espiral consiste em distribuir os conteúdos ao longo do tempo escolar de forma a retomá-los conforme os alunos assimilam com maior complexidade o que lhes é transmitido. Assim, a construção de hábitos de estudo e trabalho vão sendo ampliados e reforçados no decorrer das séries, resultando em um enorme benefício em toda vida acadêmica.

Infraestrutura

Instalações modernas, inovadoras e constantemente remodeladas fazem parte do nosso espaço, tudo para que as dependências físicas do Instituto contribuam para o bem-estar de pais e alunos de forma responsável, segura, eficiente e fundamentalmente humana.

NEWSLETTER

Cadastre-se em nosso mailing list e fique por dentro de todas as novidades que acontecem no colégio que mais cresce na região.

ENTRE EM CONTATO

Nós gostaríamos de ouvir o que você tem a dizer. Entre em contato e retornaremos o mais breve possível.

E-mail: contato@umaescolacompleta.com.br

contato@umaescolacompleta.com.br

Telefone: Recepção/WhatsApp (19) 3478-9222, Teatro (19) 3478-9228

Recepção/WhatsApp: (19) 3478-9222
Teatro: (19) 3478-9228
Cantina: (19) 3478-9226

Endereço: Av. Paulista, nº 1258 - Jd. Nossa Sra. de Fátima

Av. Paulista, nº 1258 - Jd. Nossa Sra. de Fátima
Americana - SP, 13478-580.

FALE COM A GENTE