CONCURSO: UM OLHAR
SOBRE O INSTITUTO

O que o Instituto Educacional de Americana representa para você?

No início deste ano, os alunos do Instituto Educacional de Americana puderam contribuir para um grande e valioso passo do colégio. A partir de um Concurso de desenho realizado internamente, os estudantes criaram ilustrações que representavam o olhar deles sobre o Instituto, proposta que serviu de base para os novos desenhos representativos de cada nível estudantil, que compõem hoje o novo site do colégio.

Os alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II, Ensino Médio e Instituto Mais foram convidados a refletir sobre o tema “O que o Instituto Educacional de Americana representa para você?”, e com muita criatividade, expuseram seus sentimentos em cada desenho. Uma equipe avaliadora julgou as criações com base nos critérios originalidade, temática e criatividade, e elegeu 5, de um total de XXX.

Após a escolha dos desenhos que mais se enquadravam na proposta, o ilustrador XXX deu vida a cada arte, mantendo o olhar dos alunos sobre o Instituto e adaptando o material para uso online.

A premiação dos melhores desenhos aconteceu no Teatro Paulo Autran, onde os alunos foram homenageados com um quadro contendo o próprio desenho e a adaptação do ilustrador.

Poder contar com os alunos na criação do novo site e identidade do colégio é muito gratificante para nós, do Instituto, uma vez que essa participação reforçou o nosso empenho em agregar e incluir todos os alunos. Afinal, o colégio é para eles.

Confira os ganhadores do Concurso de desenhos:

NICOLLE PAOLA OLIVEIRA
Instituto Mais - 2º ano D

"Eu adoro desenhar, me sinto feliz colorindo e fiquei mais feliz ainda ganhando esse concurso do meu colégio!"

ENRICO MARTINS DE OLIVEIRA
Educação Infantil - Jardim II G

"O desenho representa sua família que tanto ama."

LEONEL MESTRE MORENO NETO
Fandamental I - 3º ano G

"Eu quis participar do concurso sem me importar em vencer, pois participar é o mais importante para mim. Eu tentei várias vezes, treinei, melhorei, foi difícil mais venci."

GABRIELLI ANDRADE ROCHA
Fundamental II - 7º ano A

"O meu desenho ilustra o que a escola representa para mim. Mostra que ela é especial, que faz parte da minha vida. E que não existe outra igual, pois só essa tem os meus amigos, o melhor estudo e amor, que traz todo o resto."

ANA LAURA DA SILVA DIAS
Ensino Médio - 1º ano B

"O Instituto solidifica o saber, fortalecendo, assim, a base para o sucesso, uma vez que fornece conhecimento em todas as áreas que você precisa para se tornar um bom profissional."

NEWSLETTER

Cadastre-se em nosso mailing list e fique por dentro de todas as novidades que acontecem no colégio que mais cresce na região.

ENTRE EM CONTATO

Nós gostaríamos de ouvir o que você tem a dizer. Entre em contato e retornaremos o mais breve possível.

E-mail: contato@umaescolacompleta.com.br

contato@umaescolacompleta.com.br

Telefone: Recepção/WhatsApp (19) 3478-9222, Teatro (19) 3478-9228

Recepção/WhatsApp: (19) 3478-9222
Teatro: (19) 3478-9228
Cantina: (19) 3478-9226

Endereço: Av. Paulista, nº 1258 - Jd. Nossa Sra. de Fátima

Av. Paulista, nº 1258 - Jd. Nossa Sra. de Fátima
Americana - SP, 13478-580.

FALE COM A GENTE