Educação infantil

Depois do ambiente familiar, a escola é responsável por constituir e reforçar nas crianças as primeiras noções de amizade, valores, companheirismo e cidadania. A Educação Infantil é a fase primordial do desenvolvimento das crianças. Por isso, é essencial um alicerce sólido que reforce os ideais familiares e institucionais, sem se distanciar dos avanços sociais e tecnológicos necessários para se obter um constante crescimento educacional.

O corpo docente e a equipe pedagógica do Instituto Educacional de Americana acompanham esse processo transformador bem de perto, garantindo que as crianças possam, entre uma brincadeira e outra, reconhecerem-se como seres pensantes, críticos, estabelecendo relações interpessoais, aprendendo a lidar com suas emoções e vivenciando diferentes experiências, por meio de uma formação investigativa e curiosa, a qual a criança é protagonista em seu processo de aprendizagem.

Nesta fase, promovemos o contato de nossas crianças com diversas formas de linguagens através de recursos como a música, a dança, o teatro, as brincadeiras de faz de conta, artes visuais e manuais (pintura, modelagem, colagem, etc.) entre outras ferramentas facilitadoras, para o desenvolvimento da comunicação e expressão, no entrelaçamento entre corpo, emoção e linguagem.

O conhecimento lógico-matemático é desenvolvido por meio de jogos e brincadeiras, apresentadas às crianças de uma forma leve, lúdica e concreta, com a finalidade de observarem o quanto a matemática está naturalmente presente em suas rotinas.

A afetividade e cuidado são fatores essenciais, que promovem o avanço do processo de aprendizagem e de adaptação, portanto sabemos a importância do acolhimento das crianças e de seus familiares, a fim de fortalecer a parceria entre escola e família, proporcionando mais conforto e segurança emocional aos nossos alunos.

Ketry Costa
Coordenadora - Educação Infantil

Fazer o que eu amo em uma instituição que acredita em uma educação transformadora e busca uma sociedade mais humana e solidária é um prazer inexplicável. A equipe de professores e colaboradores está realmente envolvida com as reais necessidades dos alunos e muito preocupada em oferecer uma educação dinâmica e inovadora.

E-mail: ketry@umaescolacompleta.com.br

instituto mais da educação infantil

Nesse programa opcional, pais e alunos se beneficiam com apoio pedagógico, oficinas e recreações dirigidas no período oposto ao horário regular das aulas.
Os resultados do ensino integral aparecem em diferentes âmbitos da vida social, emocional e principalmente educacional das crianças, além de garantir que os pequenos estejam bem cuidados, enquanto os pais realizam suas tarefas cotidianas com total tranquilidade.

Horário das aulas:
Manhã - Entrada: 7h10 | Saída: 12h10 (para alunos que frequentam pela manhã)
Tarde - Entrada: 13h | Saída: 18h (para alunos que frequentam à tarde)

Nosso diferencial

Os alunos ainda aprendem a solucionar conflitos e ampliarem as visões de mundo por meio do Programa Lego Education. As aulas de Educação Tecnológica trazem temáticas motivadoras em um ambiente colorido e dinâmico, importantes desde cedo para o completo desenvolvimento das crianças.

E MUITO MAIS

Os alunos participam também de atividades extracurriculares como Inglês e Musicalização, importantes no processo aprendizagem, na ampliação linguística e na descoberta de habilidades. Além das aulas de Arte, onde são estimuladas a criatividade e a expressão.

Em salas devidamente estruturadas, as aulas de Dança e Karatê desenvolvem postura, respeito ao próximo e psicomotricidade.

São fantásticas as experiências no Ateliê Culinário, que incentivam o consumo de alimentos saudáveis. E as aulas de Natação garantem corpo e mente em harmonia com a prática de exercícios na piscina.

Agende um atendimento para visita

Listas de materiais

O nosso compromisso é ajudar o aluno a chegar mais longe. Baixe aqui a lista de materiais deste ano.

Vamos juntos?

Maternal I Maternal II Jardim I Jardim II Instituto Mais - Maternal I e II Instituto Mais - Jardim I e II Maternal Baby Instituto Mais - Maternal Baby

DEPOIMENTOS

NEWSLETTER

Cadastre-se em nosso mailing list e fique por dentro de todas as novidades que acontecem no colégio que mais cresce na região.

ENTRE EM CONTATO

Nós gostaríamos de ouvir o que você tem a dizer. Entre em contato e retornaremos o mais breve possível.

E-mail: contato@umaescolacompleta.com.br

contato@umaescolacompleta.com.br

Telefone: Recepção/WhatsApp (19) 3478-9222, Teatro (19) 3478-9228

Recepção/WhatsApp: (19) 3478-9222
Teatro: (19) 3478-9228
Cantina: (19) 3478-9226

Endereço: Av. Paulista, nº 1258 - Jd. Nossa Sra. de Fátima

Av. Paulista, nº 1258 - Jd. Nossa Sra. de Fátima
Americana - SP, 13478-580.

FALE COM A GENTE