Ensino Fundamental II Anos Finais

No cenário educacional atual, onde o mundo passa por transformações rápidas e profundas, é fundamental que as instituições de ensino estejam alinhadas com as demandas de formação integral do ser humano. Nesse contexto, o Fundamental II emerge como um ponto crucial na jornada educacional, pois é nessa fase que nossos alunos começam a desenvolver as bases sólidas necessárias para um futuro de sucesso e para se tornarem seres humanos empáticos, criativos e respeitosos com as pessoas e o meio ambiente.

Em nossa escola, compreendemos que o ensino não deve se limitar apenas à transmissão de conteúdos. Embora a aquisição de conhecimento seja fundamental, também estamos comprometidos com o desenvolvimento de habilidades essenciais. Afinal, o mundo contemporâneo exige mais do que apenas saber fatos; requer a capacidade de pensar criticamente, resolver problemas, comunicar-se eficazmente e trabalhar em equipe. Portanto, no Fundamental II, estamos tão preocupados com as habilidades que nossos alunos adquirem quanto com os conteúdos que aprendem.

Nossa abordagem pedagógica visa preparar nossos estudantes para enfrentar os desafios do século XXI, capacitando-os a se adaptarem a um ambiente em constante mudança. Queremos que eles se tornem profissionais de sucesso, mas também queremos que sejam cidadãos conscientes, capazes de contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e sustentável. Para isso, enfatizamos a importância da empatia, da criatividade e do respeito, tanto nas relações interpessoais quanto no cuidado com o meio ambiente.

Durante o Fundamental II, oferecemos oportunidades para que os alunos explorem suas paixões, desenvolvam seus talentos e descubram o prazer do aprendizado autônomo. Além disso, incentivamos a participação em atividades extracurriculares que ampliam horizontes e enriquecem suas experiências educacionais.

Nossos professores estão comprometidos em proporcionar um ambiente de aprendizado estimulante e inclusivo, onde cada aluno é respeitado em sua individualidade. Valorizamos a diversidade de pensamento e experiência, reconhecendo que é por meio dessa diversidade que se forjam as mentes mais criativas e inovadoras.

No Fundamental II, estamos construindo as bases para um futuro brilhante, não apenas em termos de conquistas acadêmicas, mas também no que diz respeito ao desenvolvimento de seres humanos completos. Estamos moldando os líderes, os solucionadores de problemas e os cidadãos conscientes do amanhã. Acreditamos que, ao nutrir não apenas o intelecto, mas também o coração e a consciência de nossos alunos, estamos contribuindo para um mundo melhor e mais promissor para todos.

Período da manhã:
6º a 8º anos: 7h às 12h25
9º anos: 7h às 12h30

Período da tarde: 13h às 18h15

Rachel Massarotto Campos
Coordenadora - Ensino Fundamental II

O Ensino Fundamental II do Instituto Educacional de Americana tem como objetivo contribuir com a formação do aluno/indivíduo que se encontra em uma das fases de maior transformação de sua vida. Há agora novos e importantes esquemas de aprendizado que devem ser estimulados, e o Instituto Educacional de Americana está preparado para essa diversidade de ritmos e interesses que surgem. O acompanhamento de cada aluno visa contribuir na formação do estudante que todo indivíduo precisa ser, capaz de aprender e gerenciar seu conhecimento. Organizar, anotar, selecionar e revisar são alguns dos procedimentos que devem ser consolidados nesse período, e o Instituto está apto a habilitar o aluno para que desenvolva autonomia e postura de estudante adequadas para esta e para as demais etapas escolares.

E-mail: rachel.campos@umaescolacompleta.com.br

CONECTANDO-SE COM O MUNDO REAL

Simultaneamente à grade escolar, os alunos do 6º ao 9º ano têm a oportunidade de desenvolver habilidades e competências sociais que buscam torná-los cidadãos conscientes e atuantes, e que possibilitam a construção do seu protagonismo e a formação integral do saber.
As aulas de Filosofia e Robótica são responsáveis por fornecer uma visão analítica sobre temas da atualidade, instituir noções de sustentabilidade e da Educação Tecnológica. Os resultados desse importante trabalho são apresentados na reconhecida Roda Cultural, evento que acontece anualmente no Instituto.

Nosso diferencial

A aprendizagem da Robótica Educacional, com o Programa Astro Maker, da Via Maker/Lego Education, contribui diretamente para o bom desempenho acadêmico dos alunos, de forma a reduzir a ansiedade (característica dessa faixa etária). Além disso, contribui para o aprimoramento da capacidade de criação e gerenciamento de projetos, superação de conflitos, construção de normas de convivência e valorização de conhecimentos prévios, bem como o desenvolvimento de estratégias para solução de problemas dentro e fora do ambiente escolar.

E MUITO MAIS

Para um aprendizado interdisciplinar, investimos em uma formação que, desde esse nível, auxilia na capacitação dos alunos para vestibulares e ENEM, preparando-os para que a rotina dos próximos anos flua com mais naturalidade e compreensão de mundo.

Agende um atendimento para visita

Listas de materiais

O nosso compromisso é ajudar o aluno a chegar mais longe. Baixe aqui a lista de materiais deste ano.

Vamos juntos?

6º Ano 7º Ano 8º Ano 9º Ano

DEPOIMENTOS

NEWSLETTER

Cadastre-se em nosso mailing list e fique por dentro de todas as novidades que acontecem no colégio que mais cresce na região.

ENTRE EM CONTATO

Nós gostaríamos de ouvir o que você tem a dizer. Entre em contato e retornaremos o mais breve possível.

E-mail: contato@umaescolacompleta.com.br

contato@umaescolacompleta.com.br

Telefone: Recepção/WhatsApp (19) 3478-9222, Teatro (19) 3478-9228

Recepção/WhatsApp: (19) 3478-9222
Teatro: (19) 3478-9228
Cantina: (19) 3478-9226

Endereço: Av. Paulista, nº 1258 - Jd. Nossa Sra. de Fátima

Av. Paulista, nº 1258 - Jd. Nossa Sra. de Fátima
Americana - SP, 13478-580.

FALE COM A GENTE