Ensino Fundamental I Anos iniciais

Com maior compreensão de mundo e da importância do aprender, as crianças do Ensino Fundamental Anos Iniciais do Instituto Educacional de Americana estão no início do processo de formalização do conhecimento, e para tanto, contam com toda a estrutura interdisciplinar dos ambientes e atividades extracurriculares do colégio para sentirem-se acolhidas, alegres e criativas.

Nesta fase, em que o desenvolvimento cognitivo atua de forma mais significativa, preparar os alunos para as constantes mudanças e voltá-los para a reflexão do papel social da educação são alguns dos nossos pilares para que eles consigam reconhecer, desde cedo, as atividades com as quais mais se identificam, e assim, tornarem-se jovens realizados e seguros.

Entre as disciplinas oferecidas neste nível de ensino, destacam-se:
Educação Física, Natação, Karatê, Arte, Inglês, Dança, Vivências no Laboratório de Ciências, bem como as aulas de Robótica e Educação Tecnológica, além do acompanhamento pedagógico diário com os alunosÇ.

Horário das aulas:
Manhã - Entrada: 7h | Saída: 12h
Tarde – Entrada: 13h | Saída: 18h

Horário de abertura e fechamento dos portões:
Portão 2 (para alunos do 2º ao 5º ano) - das 6h30 às 7h20 | 11h45 às 13h30 | 17h50 às 18h20
Portão 1 (para alunos do 1º ano) – das 6h45 às 7h20 | 11h45 às 13h15
Portão 3 (para saída alunos do 1º ano/tarde) – 17h50 às 18h20
Portão 4 (exclusivo para vans escolares) – das 6h20 às 7h30 | 11h40 às 13h20 | 17h20 às 18h

Sinto-me honrada em fazer parte da Coordenação do Ensino Fundamental Anos Iniciais do Instituto, pois a nossa escola vai além das expectativas, respeitando cada aluno em sua individualidade. Em um ambiente acolhedor, proporcionamos o bem-estar dos nossos alunos, com um espaço físico adequado, atividades diversificadas e estimulantes, além de uma excelente proposta pedagógica.

Érica Lino Zonatto Gobo
Coordenadora - Ensino Fundamental I

E-mail: erica@umaescolacompleta.com.br

INSTITUTO MAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL I

Nesse programa opcional, pais e alunos se beneficiam com uma estrutura física diferenciada, apoio pedagógico e orientação de estudos no período oposto ao horário regular das aulas. Os resultados do ensino integral aparecem em diferentes âmbitos da vida social, emocional e principalmente educacional dos alunos, além de garantir que estejam bem cuidados e amparados em uma completa rotina de lazer, descanso, formação cultural e bons hábitos.

Horário das aulas:
Manhã - Entrada: 7h | Saída: 12h (para alunos que frequentam pela manhã)
Tarde - Entrada: 13h | Saída: 18h (para alunos que frequentam à tarde)

Nosso diferencial

Pioneiros na introdução da Robótica no ensino escolar em Americana, as aulas do Programa Via Maker/Lego Education do Instituto Educacional de Americana permitem que os alunos desenvolvam aspectos tecnológicos de formação e incorporem diversas habilidades como aprender a fazer, a ser, a conviver e principalmente a pensar. Os avanços da tecnologia contribuem para uma educação qualificada e diferenciada.

E MUITO MAIS

Os alunos participam também de dinâmicas extracurriculares como aulas de Karatê e Dança, importantes para o processo de aprendizado, formação de caráter, esforço, respeito, desenvolvimento da postura, ritmo e disciplina, respectivamente.
E com a proposta de enriquecer ainda mais a prática de exercícios, a natação no Instituto Educacional de Americana acontece de forma prazerosa, na qual os alunos aprendem na piscina.

Agende um atendimento para visita

Listas de materiais

O nosso compromisso é ajudar o aluno a chegar mais longe. Baixe aqui a lista de materiais deste ano.

Vamos juntos?

1º Ano 2º Ano 3º Ano 4º Ano 5º Ano INSTITUTO MAIS - 1° E 2° ANOS INSTITUTO MAIS - 3°, 4° E 5° ANOS

DEPOIMENTOS

NEWSLETTER

Cadastre-se em nosso mailing list e fique por dentro de todas as novidades que acontecem no colégio que mais cresce na região.

ENTRE EM CONTATO

Nós gostaríamos de ouvir o que você tem a dizer. Entre em contato e retornaremos o mais breve possível.

E-mail: contato@umaescolacompleta.com.br

contato@umaescolacompleta.com.br

Telefone: Recepção/WhatsApp (19) 3478-9222, Teatro (19) 3478-9228

Recepção/WhatsApp: (19) 3478-9222
Teatro: (19) 3478-9228
Cantina: (19) 3478-9226

Endereço: Av. Paulista, nº 1258 - Jd. Nossa Sra. de Fátima

Av. Paulista, nº 1258 - Jd. Nossa Sra. de Fátima
Americana - SP, 13478-580.

FALE COM A GENTE